segunda-feira, 4 de julho de 2011

Turnê "The Wall" no Brasil em 2012

Os fãs de Roger Waters podem comemorar! Foram confirmados quatro shows do músico no Brasil, a partir de março de 2012. Ele levará a turnê "The wall" – que faz referência ao clássico álbum do Pink Floyd, escrito e produzido por Waters, em 1979 – a Porto Alegre (17 de março), São Paulo (21 e 22 de março) e Rio de Janeiro (25 de março). Os ingressos começam a ser vendidos em setembro. Os valores ainda não foram divulgados, assim como os locais – apenas que devem ser realizados em estádios.
O show conta com um muro de 137 metros de largura que forma um telão e reproduz os efeitos especiais da turnê original, como imagens originais de Gerald Scarfe, o avião batido e o som quadrafônico, além de pirotecnia e bonecos infláveis gigantescos.
"The wall" é um disco duplo conceitual que se tornou um dos álbuns mais vendidos da história. O Pink Floyd tocou suas músicas 1980 e 1981, durante shows em Los Angeles, Londres e Nova York. Uma década depois, Waters reuniu um grupo de artistas para interpretar o álbum ao vivo, em razão da queda do muro de Berlim. Transmitido ao vivo para centenas de países, o show posteriormente virou CD e DVD.

Divulgação 

Nenhum comentário: