HISTÓRIA DO ACORDE


Entretenimento e Responsabilidade Social

Criado pela empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, o Acorde Musical nasceu com a proposta de  fomentar a cena musical da cidade e região em setembro de 2001. Um ano mais tarde, a empresa definiu com uma de suas metas conciliar entretenimento e responsabilidade social. Passou a reverter parte da renda adquirida em seu  show de encerramento para uma entidade filantrópica, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado.

Assim, o Acorde Musical foi ganhando aplausos e pedidos de bis. E foi crescendo e firmando-se como um evento sócio-cultural voltado aos jovens de Gramado e visitantes.  Em 2007, o evento adotou novo formato, somando à sua programação novos quadros, levando ainda mais cultura e informação para os mais diversos palcos de Gramado. Entram em cena os quadros “Escola é Um Canal”, “Domingo na Praça” e “Rock Solidário” – como passou a se chamar o show de encerramento.  Em 2009, o Acorde Musical mudou a data e passou a se realizar em julho, em homenagem ao dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho, e uma nova atração é inserida na programação:  a "Caminhada da Prevenção".

Além de levar lazer e diversão a todos, o evento trabalha a prevenção contra os diversos tipos de câncer, doenças sexualmente transmissíveis, drogas e a violência, medianta a linguagem da cultura.
Rock Solidário 2008
Caminhada da Prevenção 
Crédito Cleiton Thiele
Tribo
Crédito Cleiton Thiele