sexta-feira, 15 de julho de 2011

É hoje a grande estreia. É hoje a grande despedida.


Fãs de Harry Potter do mundo inteiro passaram o último ano ansiosos. Desde a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1, em 2010, todos sabiam que a grande despedida aconteceria em julho de 2011, com o lançamento mundial de Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2, o último filme da saga. 
 
Nesta última parte a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Harry Potter precisa fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acabará!

Tudo que envolve o universo Harry Potter é grandioso. Aqui separamos algumas informações e dados que estão circulando pela mídia sobre a saga, seus personagens e intérpretes:

* Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Rony Weasley), Tom Felton (Draco Malfoy), Alan Rickman (Severo Snape), Bonnie Wright (Gina Weasley), Devon Murray (Simas Finnigan), Geraldine Somerville (Lílian Potter), James Phelps (Fred Weasley), Oliver Phelps (Jorge Weasley), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Robbie Coltrane (Rubeo Hagrid) e Warwick Davis (Filius Flitwick e Griphook) foram os únicos atores que apareceram em todos os oito filmes.

* Daniel Racliffe usou 160 pares de óculos na série.

* Um enorme incêndio destruiu o set de Hogwarts depois que uma cena de batalha deu errado. Explosivos usados nas sequências de ação iniciaram o fogo, e os bombeiros demoraram 40 minutos para apagar as chamas. 

* J.K. Roling foi a primeira pessoa a se tornar bilionária (em dólares), escrevendo livros. Seu patrimônio em 2010 foi calculado em US$ 1,1 bilhão.

* No Brasil, os filmes de Harry Potter somaram um público de 30,1 milhões de espectadores.

*Os cerca de US$ 6,4 bilhões arrecadados nas bilheterias de cinema de todo o mundo fazem de Harry Potter a franquia mais bem-sucedida da história, à frente de James Bond e Star Wars.

* Os sete livros da série venderam 450 milhões de exemplares em todo o mundo, distribuídos em mais de 200 países e traduzidos em 70 línguas.
 Divulgação

Nenhum comentário: