ATRAÇÕES


CAMINHADA DA PREVENÇÃO
Esta ação simboliza a união de diferentes pessoas em torno de uma causa nobre e comum: a prevenção contra DST´s, os diversos tipos de câncer, a violência, as drogas e a destruição ambiental, construindo um movimento democrático de cidadania e responsabilidade social.
De crianças a adultos, de roqueiros a médicos, todos, vestindo a camiseta do Acorde, andam lado a lado na Avenida mais charmosa de Gramado: a Borges de Medeiros. Esta ação se desenvolve de forma dinâmica e divertida, com shows e intervenções culturais, engajando visitantes e comunidade no lema da prevenção.
 Fotos: Cleiton Thiele/SerraPress
OFICINA DE BLOG
Atração do Acorde Musical que tem por finalidade instruir os estudantes sobre o processo de utilização de uma ferramenta fundamental em prol da comunicação entre as pessoas: o blog.  A oficina coloca as pessoas em contato com a produção cultural e literária, ensinando os alunos a postarem informações ou qualquer conteúdo que desejem compartilhar na rede mundial de computadores.

ESCOLA É UM CANAL
A Escola É Um Canal leva informação, cultura e entretenimento aos jovens, conscientizando-os sobre a importância da prevenção, seja contra as drogas, as doenças sexualmente transmissíveis, os diversos tipos de câncer, a violência ou a destruição ambiental. Tudo acontece através de um super bate-papo descontraído e interativo, regado a muita música e dança, com especialistas que conhecem o assunto.
 
ESPAÇO ACORDE MUSICAL
Aqui, o Acorde Musical oferece um longe cultural, para que as pessoas apreciem a boa música e apresentações artísticas de qualidade, tudo isso num ambiente decorado à proposta do evento e regado a muito chimarrão.
Também são distribuídos materiais alusivos à prevenção. O Espaço Acorde Musical fica localizado no ponto mais nobre e visitado de Gramado – a Rua Coberta – e serve ainda como local para troca de experiências culturais.

TRIBOS
A Tribos é a atração mais esperada do evento, reunindo shows de diferentes gêneros musicais e muitas atrações em uma super produção. Rck, pop, música eletônica, DJs, pista de skate, escalada, patins e tenda de games, tudo isso faz parte desta festa, onde a galera interage em quatro ambientes temáticos e diferenciados: Palco Principal, Pista Eletrônica, Espaço Adventure e Espaço Multimídia.
Bandas do cenário regional e nacional tocam o melhor de seus hits em um palco especialmente montado para a ocasião. Além de levar entretenimento para o público, a Tribos possí um viés solidário importante, uma vez que parte da renda auferida com a venda de ingressos é revertida para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado. Nesta perspectiva, participar da Tribos é sinônimo de diversão e responsabilidade social.