quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 de julho – Dia Mundial do Rock

Muita gente que tá ligadinha em rádios e até mesmo na web deve estar acompanhando muitas manifestações sobre o Dia Mundial do Rock, comemorado hoje. Mas acreditamos que nem todos saibam o motivo deste dia ter sido o escolhido e qual é a sua história. Então fomos buscar algumas informações para contar um pouco mais sobre a data para vocês!
 
Foi em 13 de julho de 1985 que Bob Geldof, cantor e compositor, organizou o Live Aid, um dos maiores shows de rock já vistos, com o objetivo de conseguir fundos para minimizar a miséria na África. 

Um elenco de megastars contribuiu para o sucesso do Live Aid. Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madonna, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops e Beach Boys estavam entre os presentes. O festival foi transmitido pela TV e teve a audiência de cerca de dois bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países.
O Live Aid conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas também os corações. Em 16 horas de show, o festival acumulou aproximadamente 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África.
Podemos resumir dizendo que rock’n’roll  não é só um estilo musical: é atitude!
Galera, se vocês procurarem no You Tube, vão achar muitos vídeos do Live Aid e ter uma ideia da dimensão do evento. Pra dar um gostinho selecionamos Madonna – Holiday.

Nenhum comentário: