quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

Galera, no dia de hoje, 20 de julho, o mundo inteiro está comemorando o Dia do Amigo.

Claro que a gente não ia deixar de registrar aqui no blog o nosso agradecimento para vocês que nos acompanham diariamente, por aqui e em nosso twitter (@acordegramado).

Como vocês sabem, as datas comemorativas não existem do nada. Então pesquisamos e agora vamos contar a história de como surgiu este dia.

A história do Dia do Amigo

O Dia do Amigo, 20 de julho, foi criado pelo argentino Enrique Erneto Febbraro, em 1969. Com a chegada do homem à lua, Febbraro enviou cerca de 4 mil cartas para diversos países, com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Ele considerava o feito da viagem à lua como uma conquista capaz de unir o homem e seus semelhantes.

A data aos poucos foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, 20 de julho é o Dia do Amigo. Em muitos locais, além do abraço e carinho entre os amigos, existe ainda a troca de presentes.

Uma curiosidade que descobrimos é que no Brasil, apesar de não ser regulamentado por lei, o Dia do Amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios. 

 Divulgação

Nenhum comentário: