terça-feira, 2 de agosto de 2011

Justiça proíbe exibição de filme no Brasil

Após 25 anos, a Justiça brasileira voltou a proibir a exibição de um filme no país. De acordo com o Ministério da Justiça, o longa-metragem teve sua veiculação proibida por contar cenas de abuso sexual e violência explícita. Na avaliação do governo, o conteúdo não é indicado para o público brasileiro.
O filme “A Serbian Film – Terror sem Limites”, de Srdjan Spasojevic, foi também proibido em outros países por conter cenas de abuso sexual envolvendo crianças e até recém-nascidos. Segundo os distribuidores e responsáveis pelo filme, todas as cenas de sexo e violência foram feitas com robôs e manequins, o que é comprovado em um making off feito pela produção. A única cópia do filme de 35 milímetros no Brasil foi apreendida pela Justiça.
O longa trata da vida de um ator de filmes pornográficos que é envolvido em uma armadilha e se torna refém de um grupo cruel e violento, que explora o limite das perversidades humanas de maneira explícita e está sendo defendido pelas entidades que se opõem a sua censura, como uma obra que mostra o horror promovido pela crueldade dos seres humanos.
“A Serbian Film – Terror sem Limites” faria parte do Festival de Filmes Fantásticos do Rio de Janeiro, o RioFan, e seria exibido no próximo dia 23, mas foi retirado da programação a pedido do patrocinador do evento.

Divulgação

Nenhum comentário: