sexta-feira, 13 de maio de 2011

Lobão, sempre Lobão


Luiz Woerdenbag Filho, 53 anos, com o apelido de Xurupito, o menino tímido e doente cresceu na sombra superprotetora da mãe e de uma família problemática, passando por diversos choques culturais na juventude.
Entrou na musica nos anos 70, como baterista da banda de rock progressivo Vímana, passou pela Blitz e fez parte de uma geração de um novo mercado sonoro brasileiro. O envolvimento com drogas e a prisão encerraram seu relacionamento com as gravadoras, assim, Lobão se tornou músico independente. Para driblar o sistema, inovou ao vender seus discos diretamente nas bancas de jornal.
Em 2007, voltou a gravar em uma multinacional depois de 12 anos afastado, com o Acústico MTV. O trabalho ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de rock, mas teve a pior vendagem da história da série. Três anos depois, lançou a autobiografia 50 anos a Mil, com a parceria do jornalista Cláudio Tognolli, que vendeu mais de 30 mil exemplares em menos de três meses e está agora na sua segunda impressão.
Aposentando de vez o formato acústico para dar força ao seu bom e velho rock, Lobão faz seu retorno aos palcos iniciando a segunda fase da sua turnê Elétrico 2011. Torcemos para ter passagem aqui pelo Sul!
Divulgação

Nenhum comentário: