quinta-feira, 19 de maio de 2011

Kyuss em Sampa


Em meados de 2002, uma banda chamada Queens Of The Stone Age despontou para o rock mundial com o seu terceiro álbum Songs For The Deaf.
Com participações de peso como Mark Lanegan (vocalista do Screaming Trees) e Dave Grohl (Nirvana, Scream, Foo Fighters) ajudando nas baquetas, a banda despertou o interesse da MTV e se transformou em um dos maiores nomes do rock mundial em questão de semanas.
Mas Nick Oliveri e Josh Homme não apareceram no mundo musical assim do nada. A dupla possui uma árdua história pré-Queens.
Ambos foram fundadores da banda Kyuss. Para quem não conhece, o Kyuss foi formado em 1988 em Palm Springs, Califórnia. Foram uns dos principais responsáveis pelo estilo chamado stone rock, caracterizado por possuir solos de guitarra graves e lentos com influência psicodélica. Rock pesado com fortes influências dos anos 70.
A banda durou até 1995, quando lançou o disco And the Circus Leaves Town.
Muitas águas rolaram desde então. Nick Oliveri deixou o Queens Of The Stone Age em 2004, transformando o grupo em uma espécie de "banda de um homem só". Em 2010, John Garcia (vocal) saiu em turnê com o projeto Garcia Plays Kyuss. No mesmo ano, o músico convidou Nick Oliveri e Brant Bjork, ex-companheiros de banda, para subir ao palco no festival francês HellFest. A recepção foi tão forte, que a banda decidiu sair em turnê pela Europa com o nome Kyuss Lives!
E é esse o show que vai passar pelo Brasil, em São Paulo, no dia 13 de novembro. O show vai rolar no Carioca Club e a formação que vem para cá conta com quase toda a formação original: Nick Olivieri (baixo), Brant Bjork (bateria) e John Garcia (vocal); o guitarrista Bruno Fevery completa o time no lugar de Josh Homme.
Depois desta turnê, a banda pretende entrar em estúdio para gravar um álbum novo. Vale muito a pena conferir uma banda que marcou época, influenciou nomes e bandas acostumadas a serem influências, como Pearl Jam, Foo Fighters, e muitas outras.
Divulgação

Nenhum comentário: