quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Todas as tribos passam por aqui!

O sul do país está com uma baita agenda de shows! Grandes atrações, como Roxette, e eventos típicos, como a Festa da Colônia, fazem parte da programação do nosso Estado. Galera de todas as tribos passam por aqui nos próximos meses. Mas pra começar, a gente faz ainda a retrospectiva do Rock in Rio.  Confere só aí embaixo.

Rock in Rio - 3ª Edição

Após 10 anos, uma nova cidade do rock é construída em Jacarepaguá, no mesmo local da estreia em 1985. Com público de 1.235.000, era momento de aproveitar a virada do milênio e reunir mentes e desejos a favor de um mundo melhor. A partir da edição de 2001, o Rock in Rio passou a promover e apoiar projetos socioambientais com foco em educação. Participaram dessa edição personalidades ligadas a essa causa, que estiveram presentes em um dos momentos mais marcantes da história da comunicação: às 19 horas do dia 12 de Janeiro de 2001, 3.232 emissoras de rádio e 425 de TV fizeram 3 minutos de silêncio,  unindo-se para promover a reflexão e estimular ações por um mundo melhor.
Foi também nessa terceira edição que nasceram outros espaços além do palco principal, voltados à apresentações divididas por estilos, tais como música eletrônica e música africana.

- Artistas Internacionais: Aaron Carter, Beck, Britney Spears, Dave Mathews Band, Deftones, Five, Foo Fighters, Guns N’ Roses, Iron Maiden, James Taylor, Neil Young, N´Sync, Oasis, Papa Roach, Queens of The Stone Age, Red Hot Chilli Peppers, REM, Halford, Sting, Sheryl Crow e Silver Chair.

- Artistas Nacionais: Barão Vermelho, Capital Inicial, Carlinhos Brown, Cássia Eller, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Engenheiros do Hawai, Fernanda Abreu, Funk ´N Lata, Gilberto Gil, Ira, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Milton Nascimento, Moraes Moreira, O Surto, Pato Fu, Pavilhão 9, Sandy & Junior, Sepultura e Zé Ramalho.


















Divulgação


U2 no Brasil

A banda irlandesa apresenta sua turnê "U2 360º" nos dias 9, 10 e 13 de abril, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O U2 é uma banda de rock formada em Dublin, Irlanda no ano de 1976. O grupo é composto por Bono Vox (vocalista e guitarrista), The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista); e Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista). O U2, com mais de trinta anos de estrada, é uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Além da empreitada musical, eles também são conhecidos pela sua participação ativa em causas políticas e humanitárias, em especial o líder da banda, Bono. Ele tem participado ativamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo inteiro a fim de obter apoio na sua luta pela erradicação da fome e da pobreza extrema nos países mais pobres.



















Divulgação

Roxette no Sul

Roxette é uma dupla de pop rock, formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. Toca em Porto Alegre no dia 12 de abril, no Pepsi On Stage. A dupla alcançou seu clímax entre o fim dos anos 80 até meados da década de 90. Ao longo de mais de vinte anos de carreira, o Roxette vendeu mais de 75 milhões de álbuns e 25 milhões de singles no mundo todo. Continuam com todo o gás...

















Divulgação

21ª Festa da Colônia de Gramado

A cidade de Gramado é rodeada por propriedades rurais.  A festa, que celebra o astral das colônias, que acontece entre os dias 10 e 27 de março, mantém três características: a identidade do agricultor, a preservação de usos e costumes herdados e o entrosamento com o visitante. Durante a efsta, o que mais envolve a comunidade é o fluxo de pessoas que chegam para a degustação dos produtos coloniais. E esse momento é rico e único. Receber e acolher os visitantes com o melhor que temos. Esse é o objetivo da Festa da Colônia! Vem pra cá curtir!!
















Divulgação

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Palco de muitos show


E o sul do país está com agenda cheia de shows de primeira linha! De FatBoy Slim a Ozzy Osbourne, muita gente bacana baixa por aqui nos próximos meses.  Por aqui, em Gramado, é o Carnaval que promete agitar foliões da cidade e turistas, com bailes de salão que são só energia.  
Ah, e pra começar,a  gente continua fazendo a retrospectiva do Rock in Rio. Confere só aí embaixo.

Rock in Rio – A história continua


2ª Edição: Graças ao sucesso da primeira edição, o Rock in Rio era o evento mais esperado do fim da década de 80. Em 1991, a espera acabou. Desta vez o evento aconteceu no Estádio do Maracanã, suportando cerca de 700.000 pessoas.

- Artistas Internacionais: A-HA, Billy Idol, Colin Hay, Debbie Gibson, Dee-Lite, Faith No More, George Michael, Guns N’Roses, Happy Monday, Information Society, INXS, Joe Cocker, Judas Priest, Lisa Stansfield, Megadeth, New Kids on the Block, Prince, Queensryche, RUN DMC, Santana e SNAP.

- Artistas Nacionais: Alceu Valença, Capital Inicial, Ed Motta, Elba Ramalho, Engenheiros do Hawaii, Gal Costa, Gilberto Gil, Hanói Hanói, Inimigos do Rei, Laura Finokiaro, Leo Jaime, Lobão, Moraes & Pepeu, Nenhum de Nós, Orquestra Sinfônica, Paulo Ricardo, Roupa Nova, Sepultura, Serguei, Supla, Titãs, Vid e Sangue Azul.

 Guns 'N Roses/Divulgação

"Olha a cabeleira do Zezé..."


Carnaval de Gramado - O carnaval é a mais animada festa do verão! Enquanto o carnaval de Gramado finaliza as tratativas com o livro dos recordes, como maior carnaval de salão do mundo, outras cidades brasileiras já saíram no livro com o tema Carnaval. O Carnaval do Salvador está no Guinness Book como a maior festa de rua do mundo, e Recife possui o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada.  Gramado recebe a festa em março, com programação do Gramado Fantasia, promovido pela Prefeitura Municipal.
Em 2011 a festa deve repetir o sucesso dos anos anteriores, ao som de marchinhas típicas e da batucada tradicional dos blocos carnavalescos. Além disso, resgata os bailes de salão, mantém a cultura carnavalesca na cidade e consegue unir a música, a dança e a alegria em um espetáculo único.

 Divulgação

De volta ao Sul do País


Fatboy Slim - Normam Cook, nascido na Grã-Bretanha, em 16 de julho de 1963, é também conhecido como o DJ das multidões. Apesar de originalmente baixista em uma banda de rock, somente sob o codinome de Fatboy Slim atingiu o auge de sua carreira.
No ano de 2007, esteve em turnê no Brasil. O cara fez uma apresentação no Rio de Janeiro reunindo aproximadamente 400 mil pessoas na praia. Fatboy Slim vai ferver com os gaúchos na praia de Arroio Teixeira - RS, no dia 07 de março, com muita música eletrônica. Sem dúvidas, esse será um baita show! 

 Divulgação

Estoy Aqui


Shakira se apresenta em Porto Alegre - Shakira fará uma turnê pelo Brasil. Cantora que foi destaque na Copa do Mundo de 2010, vai estar nos palcos de Porto Alegre, no dia 13 de março, Brasília, no dia 16 de março, e São Paulo, no dia 19 de março.  Shakira Isabel Mebarak Ripol desde cedo mostrou talento para o mundo das artes e da música. Shakira segue sua carreira de sucesso, usando sua linda voz e sua dança para conquistar legiões de fãs.

 Divulgação